terça-feira, março 01, 2005

ESCOLHER O REIKI PORQUE...

Cada um tem as suas próprias razões para escolher o Caminho do Reiki.
Não te posso dizer quais serão as tuas razões para escolheres o Reiki, mas vou partilhar contigo o que o Reiki fez por mim.

Sempre fui uma pessoa muito desconfiada. Apesar de ter sido baptizada, os meus Pais deixaram-me livre para escolher se e quando ir à Igreja. Nem na catequese andei.
Os meus Pais nunca me falaram da Alma, nem de medicinas alternativas, nem em outras religiões. Não por preconceito, mas porque pensavam que eu era livre para escolher.

Na realidade, nunca fui totalmente cética. Sempre soube que havia algo mais do que aquilo que me era dado a ver, mas tinha medo de o explorar.
Há uns anos, tinha começado a ler Brian Weiss e percebi que para mim a vida fazia sentido se houvesse algo mais do que nascer, viver (quando se vive) e morrer. Não o explorei demasiado. Não queria.

Numa fase recente e dificil da minha vida, o descontentamento e a ira invadiam-me muitas vezes por dia. Era intolerante, com os outros, mas principalmente comigo.

Mas começava a não gostar da pessoa em que me estava a tornar.
Decidi, então, tentar o Reiki (O meu Caminho até ao Reiki).



Ao principio, não consegui falar sobre o que estava a acontecer comigo. Não conseguia pôr em palavras o que se passava dentro de mim.
Na verdade, não sinto que tenha mudado a minha essência. Sinto que voltei a descobrir-me.
Deixei de ser tão intolerante comigo e com os outros. Desde que comecei a receber Reiki aborreci-me muito poucas vezes. Mesmo muito poucas.
Sorrio imenso. Mesmo para pessoas de quem não gosto. Não por hipocrisia. É um sorriso que vem de dentro. Um sorriso de Luz.

Pergunto-me muitas vezes em que Mundo vivi durante 31 anos. É que o Mundo de hoje é, aos meus olhos, bem diferente.
Foi a minha perspectiva que mudou, não o Mundo. Mas sei que a minha redescoberta, ajuda a mudar o Mundo.
O sorriso que lanço às pessoas que se cruzam que comigo e que não conheço, o "obrigada" com sorriso que dou de cada vez que um empregado de restaurante põe ou tira algo da minha mesa, as breves e simpáticas palavras que troco com os vendedores da "Cais"... mudam o Mundo à minha volta.

São gestos muitos simples quando se descobre a magia de se Viver e ser Feliz, aproveitando cada minuto. Em especial cada minuto.

Para descobrires se o Reiki é o teu Caminho:

1- Procura bem dentro de ti. Pergunta-te se queres escolher o Reiki. E responde com o Coração.

2- Se o teu Coração disser que sim, experimenta uma Sessão de Reiki. Lembra-te que só recebes Reiki se e quando a tua Alma. És livre para escolher não voltar.

Lembra-te: Confia em ti.

Quem Sou
O Reiki é...
Os principios do Reiki
Uma sessão de Reiki...
Consultas de Reiki
Cursos de Reiki

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com