segunda-feira, abril 25, 2005

LIBERDADE

Partilho contigo um pouco de um livro que me está a deslumbrar.
Partilho contigo hoje a verdadeira Liberdade.



"Existe apenas uma pessoa que tem de nos autorizar a sermos nós próprios - essa pessoa é cada um de nós.

O modo como reagimos perante a vida é o segredo do nosso êxito e da nossa felicidade.

A mensagem do karma é para que aprendamos a amar-nos. Ao adorarmos e honrarmos o Deus dentro de nós, adoramos e honramos o Deus em todos os seres. Desta feita, não podemos jamais magoar-nos, nem magoar os outros.

Todas as lições por que passamos giram à volta da estima que temos por nós próprios. Para gostarmos do nosso eu temos de ultrapassar a identificação com o ego e as suas ligações.
O nosso verdadeiro eu é a energia espiritual interna, o poder criativo subjacente a toda a matéria. O amor é a ausência do medo, e o medo é a última grande ilusão que nos separa da verdade interior.

Possuímos inteira liberdade para criar o nosso próprio céu ou inferno na Terra, mas é igualmente simples e muito mais divertido criar um paraíso individual interior que possamos partilhar com os outros.

Uma única pessoa com espírito positivo pode mudar a energia de mil indivíduos com espírito negativo.
"


in A Descoberta da Espiritualidade

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

7 Partilhas:

Blogger sombra_arredia partilhou...

obrigada por hj...
obrigada por permitires k "entre" na tua vida, ja que tenho a certeza que "chamamos" quem precisamos para as nossas vidas, e tu pareces ser uma ponte para aquilo que eu quero conhecer, e tu sabes a que me refiro :)
[isto está num péssimo português,mas deve-se ao adiantedo da hora hehehe]

http://soppro.blogspot.com

25/4/05 3:40 da manhã  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

Bj grande de luz na passagem do 25 de Abril k tmb corresponde a uma luz no colectivo k entrou e iluminou um país pardo e triste.
Bj

25/4/05 8:33 da manhã  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Sombra Arredia, quando uma porta se abre, só entramos quando queremos. A porta da minha Vida está aberta a quem quiser entrar. Eu é que tenho que te agradecer por teres querido entrar. Um beijinho de Luz.

25/4/05 4:47 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

TMara, um beijinho grande e doce. Daqui até aí.

25/4/05 4:47 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Reporter, tu hoje estás a inspirar-me. A tua opinião é válida, sim, mas não aceito um julgamento de valor como "no mínimo é desaconselhável".

Há alguns dias que queria colocar este texto aqui, mas andei sem tempo. A minha disponibilidade coincidiu com o 25 de Abril (como não acredito em acasos...). Liguei-o à Liberdade do 25 de Abril, porque para mim faz todo o sentido.
Eu nasci em 1973, em Moçambique. A repressão não fazia parte das nossas vidas lá como fazia em Portugal. Mas conhecendo a História do meu País, sei que apesar da não liberdade, muitos tinham a Liberdade. De pensar. De sonhar. De ter um espírito positivo que mudasse, não mil indivíduos, mas milhões.
E de que serve a Luz se não a aplicamos no nosso dia-a-dia? De que serve ter Luz interior se depois os meus actos não coincidem com o que sinto?
Para mim, só faz sentido, ligar a Luz à liberdade que tenho hoje de poder escrever sobre isto.
E ainda vou mais longe. Apesar da liberdade que tenho há 31 anos, só há 4 meses comecei a (re)descubrir a Liberdade.
E não nos podemos esquecer que há ainda muitos 25 de Abril para acontecer por esse mundo fora. E muita Luz para descobrir neste Portugal livre.
Beijinho de Luz.

25/4/05 4:59 da tarde  
Blogger Rita partilhou...

Olá LINDA!
Adorei este teu cantinho, que descobri através do blog do Zé (obsession rose). A paz que o Reiki nos traz irradia das tuas palavras e fiquei muito feliz ao descobrir que a tua mestra foi a Ana E.! Ela é uma pessoa maravilhosa e ninguém melhor para te abrir a porta deste caminho:)
O meu caminho também é o Reiki e infelizmente ultimamente ando afastada dele porque não tenho tempo...já sei, tem-se sempre tempo quando se quer...mas acho que ando a explorar a vida, ou vai na volta preciso é de um empurrão para lá voltar de novo.
Desejo-te muitas felicidades no teu caminho, e que o teu crescimento em paz interior seja exponencial:)
Beijinhos

27/4/05 5:43 da tarde  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

Bjocas luminosas e marinhas:)

28/4/05 10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home