sábado, maio 07, 2005

MUDANÇAS

Partilho contigo uma mudança importante para mim. Importante fisicamente, mas, em especial, espiritualmente.
Iniciei esta semana o regime alimentar vegetariano lacto-ovo.

Não penses que me meti nisto levianamente.
Tenho aprendido bastante sobre os nutrientes de cada alimento, a melhor forma de os conjugar e cozinhar e também o que é necessário ao corpo para absorver melhor determinada vitamina ou mineral.
Agora percebo como durante este tempo todo fiz uma alimentação incorrecta. Estou muito mais consciente do que como.

Eu pensava que a comida vegetariana era monótona, chata... comida de coelho.
Mas não é!! Hoje comi um fantástico hamburguer de tofu, milho e cenoura. Delicioso.
E era comida pré-cozinhada. Tomara muita comida não pré-cozinhada da alimentação omnívora ser tão gostosa.

Além disso, a comida vegetariana é bem mais barata. Todos nós sabemos os preços exorbitantes que se paga por carne e peixe.

Esta minha opção tem a ver com vários factores. Os meus intestinos funcionam melhor, tenho perdido peso saudavelmente e não como seres que têm direito à vida tal como eu.
Pensa nisso.

Ficam aqui pensamentos e um link para ajudar a tua consciência.

"Animals are my friends...and I don't eat my friends." -George Bernard Shaw


How can man be possessed of kindness who, to increase his own flesh,
eats the flesh of other creatures. As those possess no property who do
not take care of it, so those possess no kindness who feed on flesh."
"Like the (murderous) mind of him who carries a weapon (in his hand),
the mind of him who feasts with pleasure on the body of another
(creature), has no regard for goodness."
"Man did not weave the web of life: he is merely a strand in it.
Whatever he does to the web, he does to himself. To harm the earth is to
heap contempt on its creator." -Red Indian Chief (1854)

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com