quarta-feira, junho 08, 2005

AMAR, QUERER, AGRADECER... PARA SEMPRE

É com muita frequência que usamos a eternidade para classificar os nossos relacionamentos.
Dizemos muitas vezes que vamos amar alguém para sempre.
Ou que ficamos eternamente agradecidos.
Ou que odiaremos sempre alguém.
Que nunca, jamais vamos conseguir gostar desta ou daquela pessoa.

Como é que podemos ter tanta certeza?
Se nesta Vida evoluímos, mudamos de ano para ano, de dia para dia, como podemos dizer que sentiremos sempre da mesma forma?

E numa outra Vida? Como sabemos hoje quem vamos ser? Quem vamos amar? O que vamos sentir?

Imaginando que hoje não toleramos uma determinada raça... Como sabemos se numa outra Vida, não vamos ser exactamente da mesma raça ou de outra qualquer e discriminados, odiados... Não para sermos castigados, mas para aprendermos a ser tolerantes com a diferença.

Ainda nesta Vida, amar alguém eternamente pode impedir-nos de amar de Coração aberto outras pessoas por estarmos tão embrenhados, tão cegos.
Pior ainda, odiar alguém pode impedir-nos de perceber o que essa pessoa tem para nos oferecer.
De Coração aberto.

Estou a descobrir a magia de não amar para sempre.
Tenho permitido que pessoas que não tolerava se mostrassem. E que lindas que são!!

Estou de Coração aberto. E sou feliz por isso.

P.S. A Ana Eugénio não é a minha Mestra só porque me deu um Curso com um Diploma. É minha Mestra porque me pega na mão e me aproxima de portas que tenho medo de abrir. Muitas vezes, conduz a minha lanterna para uma porta que não vejo.
O post de hoje é fruto das nossas looooongas conversas e da abertura de algumas portas das quais tinha medo.
No inicio achava que ela dava uma excelente psicóloga. Agora percebo que ela me tem oferecido o que espero e dou aos meus melhores Amigos.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

6 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

 , , ∇   É com prazer que acabo de perceber que enveredaste por um caminho , , ∇   o qual está vedado ao mais comum dos mortais. , , ∇   Não porque sejam necessários certos requisitos para tal, mas porque a Humanidade relega isso para terceiros e quintos planos. , , ∇   Conscientemente dás o braço a torcer, e verificas que a Mestra [ por algum motivo o será ] ainda tem muito para te oferecer. , , ∇   Se isso contribui para tamanha consciência do mundo que te rodeia , , ∇   e que antes, ainda o não tinhas percebido , , ∇   esse será sem dúvida um bom motivo para prosseguires a tua senda. , , ∇

 , , • Beijocas e inté •

8/6/05 8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

Fiquei curiosa por dizeres que este blog teria algo a ver comigo.Não percebi bem porque razão mas gostei imenso de passar por cá pois saio daqui mais enriquecida.Fiquei a conhecer o Reiki e os seus princípios.Interessante e muito útil.Hà situações em que eles seriam de uma ajuda inegável.Quanto a este post,sei que muita gente fala e refugia-se no eterno mas eu não penso assim.O futuro é uma incógnita permanente e nunca estou certa do que poderei encontrar ou sentir amanhã.Agora concordo que um amor cego pode por vezes cortar-nos do mundo e ignorar pessoas que esperam pelo nosso carinho e atenção.Quanto á tua mestre,vejo que as vossas conversas resultam em ideias que fazem reflectir.Cada um precisa de alguém ou algo que nos guie pelos caminhos tortuosos da vida.Eu tenho algo mais abstracto,umas estrelinhas que brilham bem alto mas que também me mostram o caminho.Espero somente que um dia conseguirás voar com as tuas próprias asas.Beijocas 1000

8/6/05 9:57 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Talvez eu não me tenha explicado bem... A minha Mestra (de Reiki) é-o como são todos os que pela minha Vida passam. Não vejo nada de mal em ter alguém que nos guie. Eu não estou dependente da Ana para descobrir a Vida. A minha Alma escolheu a Ana para me apresentar o Reiki e me ajudar nesta Vida. Estou certa que tbm ensino muitas coisas à Ana. Esta é uma relação de troca como são todas.
A própria Ana me afirma várias vezes que somos todos iguais. Que ela não é mais do que eu. Só que ela acredita mais. Eu ainda estou a descobrir o que é o acreditar.
A Ana não pega na mão para me prender. Ela pega na minha mão e eu na dela num Caminho que fazemos juntas.
Mas outras mãos pegam na minha e eu nelas. E são milhares de Caminhos. Porque estamos todos ligados. Somos todos UM.

8/6/05 10:52 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Espectro, o meu comement acima é para ti tbm... Tu és um ser humano e tbm estás nesse caminho. Estamos todos. Mas cada um tem o seu tempo. E que se tem que respeitar. Neste Caminho, um bilhete expresso é garantia de falhanço. Tudo a seu tempo. Beijinho... doce, claro.

Reporter, o meu primeiro comentario é para ti tbm. Não me sinto presa. Sinto já a liberdade de ser feliz e disso depender somente de mim. Beijoca

Diva, pois tbm o primeiro comentario é para ti. Tens q me contar essa das estrelinhas... As asas não deixam de ser minhas. A Ana é somente uma brisa que me ajuda a planar de vez em quando. Uma beijoca grande e espero que voltes.

8/6/05 11:07 da tarde  
Blogger Humbertothewizard partilhou...

Para quê dizer mais alguma coisa quando estamos perante a verdade? Eu particularmente acredito que é possível amar-se alguêm para sempre porque não será esse a Luz no fim do caminho, o Amor? O Amor sintetiza os seres e vivifica-os. È um sentimento fenomenal que todos nós gostamos de nos sentir amados e de partilharmos esse mesmo amor por quem nutrimos algo de excepcional que só nós próprios conseguimos definir. Isso nunca morre. O ódio é um sentimento contrário, gera repulsa e repugnância por quem não gostamos. É algo extremamente feio e malévolo o qual eu aconselho vivamente a ninguêm o sentir. Relativamente a mim, sinto reprovação e indignação por aqueles que fazem mal aos inocentes, contudo não sinto ódio por eles, mas apenas tristeza de não quererem enxergar a tamanha beleza que a Luz do Amor contempla. Claudia, eu peço-te desculpa por este comentário longo mas deixei-me envolver um pouco pela ternura e carinho que este teu espaço perfumado transmite a quem passa por aqui. Um gesto de sincera amizade e pura admiração é o que eu aqui te deixo.

12/6/05 9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

viva linda :) na verdade estou sempre a dizer-te para ouvires o teu coração ;) é como aprender a andar de bicicleta! o meu pai corria ao nosso lado e nós acreditávamos que ele estava a segurar a bicicleta... lentamente ele começava a correr mais devagar e quando sentia que estávamos confiantes do nosso equilíbrio: parava! ficava simplesmente a observar... e nós acabávamos por passar por ele... e ele ria :) e nesse momento nenhuma de nós deixava de pedalar! estes posts têm a lucidez de quem acredita no teu voo, por isso ñ te expliques... escuta o que os outros sentem nas tuas palavras... e observa-te :) tens que aprender a sentir-te especial - dentro de ti ;) um dia eu ñ vou largar a tua mão... porque eu nunca estive a segurá-la... tu acreditas que precisas de mim para certificares-te do que diz o teu coração e eu tento respeitar o ritmo do teu "despertar" para ti própria :) adaptando um provérbio chinês... posso ensinar-te a pescar, mas tu és responsável pela tua pescaria ;) tu és responsável por ti :) encontra o caminho dentro de ti... porque este voo é teu, doce @)',-

16/6/05 12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home