sexta-feira, julho 22, 2005

VIBRAÇÕES MUSICAIS

Foi um bom final de semana com uma surpresa "musical"
Obrigada pela surpresa!


E fica aqui o prometido...

"As 3 Forças Primárias que deram origem ao Universo, tanto no Macro como no Microuniverso, estão representadas pelas 3 estruturas musicais:

1. Ritmo (a Força Positiva, o Santo Afirmar)
2. Melodia (a Força Negativa, o Santo Negar)
3. Harmonia (a Força Neutra, o Santo Conciliar)

A grande maioria das composições clássicas, especialmente aquelas criadas pelos grandes Compositores-Iniciados, tais como Mozart, Beethoven e Wagner, possuem essas três estruturas. Por isso fazem tão bem aos ouvintes, não somente para os ouvidos, ou para o sistema nervoso, mas também servem de alimento energético para a Alma, ou seja, para os Corpos Internos do ser.As obras musicais que vamos mencionar foram verdadeiramente experimentadas e estão indicadas, em termos gerais, para o tratamento das enfermidades e estados mentais negativos.

SICA DE CARATER RÍTMICO

Esse tipo de música é recomendável para crianças ou adultos apáticos ou com debilidade motora, impulsivos, instáveis, com deficiência glandular. Os temas recomendados neste bloco cumprem a função de estimular positivamente a atividade elétrica nos músculos e ativar equilibradamente a produção hormonal nas glândulas supra-renais.

Beethoven Minueto (Sonata Op. 40, n2 2); Dvorak Danças Eslavas; Debussy Pavana; Brahms Dança Húngara;
Tchaikovsky Valsa (Ópera Eugene Oneguine); Verdí Marcha (de Aída).

MÚSICA DE CARATER MELÓDICO

Este tipo de música é recomendável a pessoas nervosas, depressivas, hiperemotivas e em estados ansiosos. Os temas recomendados têm o poder de sincronizar o ritmo respiratório e fazer diminuir a alta pressão arterial.

Bach Melodia para a Quarta Corda; Frank - Voltus Bararos; J. Rosas Sobre as Ondas; M. M. Ponce Estrellita; Paderewsky Melodia; Tchaikovsky Canção sem Palavras.

MÚSICA DE CARATER HARMÔNICO

Recomendamos este tipo de música para os estados de incompreensão, falta de raciocínio, falta de sensibilidade. Os temas recomendados fazem surgir desde o fundo do subconsciente os valores psicológicos positivos e, através do tálamo, estimulam a parte emotiva que coútrola o cérebro.

Beethoven Clair de Lune; Liszt Consolação n~3; R.-Korsakoff . ..Noturno; Schumann Canção Noturna.

MÚSICA DE CARATER IMPRESSIONISTA

Recomendamos esse tipo de música para os estados de pessimismo, melancolia e tristeza. Os temas recomendados trabalham desbloqueando todas as resistências psicológicas que mantêm as pessoas em estados equivocados.

Mendelssohn ... Sonho de uma Noite de Verão; Herbert Fantasia Americana; Rossim Abertura de Guilherme Teu.

MÚSICA DE CARATER EMOTIVO

Fazemos uma recomendação especial deste tipo de música para combater os estados de preocupação, tensão, apatia, esgotamento e stress. Os temas recomendados cumprem a missão de sincronizar os ritmos cardíaco, respiratório e cerebral para levar o musícopraticante a um estado de equilíbrio dos ritmos como-mente.

Schubert Serenata; Rubinstein Serenata; Liszt Sonho de Amor; Bellini Abertura de Norma; Bach Chacona; Chopin Noturno, Op. 48 n~ 1; Debussy Clair de Lune;Auber Abertura de Era Diavolo

MÚSICA PARA ANALGESIA

Sara Klachky de Mekler assinala ter observado que as obras musicais a seguir respondem satisfatoriamente no controle da dor. Esses temas recomendados e tecnicamente dirigidos estimulam ou ativam positivamente o hormônio beta-endorflna, que combate a sensação de dor.

Debussy Clair de Lune; Beethoven l~ Tempo: Clair de Lune; Fivich Poema; Wagner Estrela Noturna; Wagner Murmúrio do Bosque."

Mistérios da Música descobertos em Gnosis Online

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

1 Partilhas:

Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Meus queridos, o Viktor do Bona Música,como conhecedor, fez umas correcções a este post que foi copiado de um blog brasileiro. Aqui ficam elas.

"-Quando se fala em Clair de Lune de Beethoven, trata-se do 1ºandamento da Sonata
ao Luar (Clair de Lune é de Debussy)
-Mais à frente aparece uma peça chamada Canção Nocturna de Schumann. O
título correcto (do alemão Traumerei) é Sonho. Se quiseres, no meu blog há
um post acerca de Schumann (nos archives) onde me podes ouvir a tocar esta
peça.
-Por último o compositor Rossini aparece como Rossim e em vez de Guilherme Teu
deveria estar Guilherme Tell."

Obrigada, Viktor e um beijinho doce.

23/7/05 11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home