segunda-feira, dezembro 26, 2005

OS ENGANOS

Nesta altura costuma-se fazer o balanço do ano que termina e tomam-se decisões para o ano que começa. Fica aqui uma reflexão para ajudar... ou baralhar.
É que eu acredito que às vezes é preciso baralhar e e voltar a dar...

"As pessoas vivem vidas inteiras de enganos. Acham que apanharam "o fio à meada" através do controle, deixando a vida previsível.

Ora, a vida não é previsível nem tem de o ser. Se Deus vos colocou num mundo com problemas é porque Ele sabe que, tentando superar os obstáculos, vocês vão ficando mais inteligentes, mais evoluídos.

E se conseguirem conectar-se e resolver os assuntos com a vossa alma, ainda melhor. Deus colocou-vos problemas para vos ajudar a evoluir e o que é que vocês fazem? Activam o controle e passam a vida a arquitectar e a fazer estratégias para afastar os problemas, para evitá-los. Quem evita os problemas não evolui!

Vocês têm de enfrentar o vosso eterno medo da perda. Se considerarem que nada daí é vosso, que tudo é emprestado pela vida, nunca perderão nada e, assim, não irão necessitar de se defender tanto, de controlar tanto. O medo de perder gera controle e o controle gera frustração porque a vida bloqueia.

Para que a vida possa fluir, para que o vosso caminho se apresente, há que parar de controlar e observar a vida a trazer os seus sinais, a apresentar-se. Só que, para parar de controlar há que aprender a perder. A perda está directamente ligada à fluidez da vida, à felicidade. E é aqui que residem os enganos.

As pessoas pensam que, para serem felizes têm de ter, têm que ganhar, mas, na realidade, para se encontrarem, para se conectaremcom o que são, têm de aprender a perder.

Quando este engano é revisto, quando a pessoa realmente compreende que o ganhar e o manter tem a ver com a auto-estima exterior (gostar de si pelo Ter e não pelo Ser), quando ela percebe que não é assim, tudo volta ao seu lugar e a pessoa começa então a trilhar o verdadeiro caminho da verdadeira felicidade."

in Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 2 de Alexandra Solnado

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

3 Partilhas:

Blogger Conceição Paulino partilhou...

não há palvras para comentar. Um bem hajas, um :) e um bj d eluz e paz @'-,-'-,- com votos de boas entradas em amor.

26/12/05 1:45 da tarde  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

Bjs de luz e paz :), BOAS entradas e, globalmente, um melhor 2006 num mundo mais solidário, pacífico e justo @'-,--',--

30/12/05 3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

Nunca encontro as palavras certas para comentar aqui... Assim, espero que as palavras sobrem para aliviar as tristezas de alegrias pálidas! Mas pela força de bloqueamento expressivo remeto-as nos meus dois Babushkas propositadamente para ti.

Um muito - Bom Ano 2006 - Tu mereces!
Beijos apertados sem fim e doces abraços

31/12/05 2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home