domingo, março 05, 2006

MUDANÇAS - 2ª parte

Na manhã seguinte, acordei com a certeza de que é altura de mudar. E estava eu a pensar que seria óptimo encontrar-me com o meu patrão (normalmente ele está em Barcelona) para explicar-lhe que o prazer disto acabou e que em 6 meses queria sair, quando o homem me liga a dizer que eu tinha que ir a Barcelona de urgência para fazer um trabalho com ele. Ir nesse mesmo dia.

Três dias depois, na véspera de regressar a Portugal, falei com o meu patrão a dizer que quero mudar de vida e que quero sair da empresa. Até ao Verão vamos preparar a minha saída para deixar tudo bem encaminhado. Ele foi espectacular e disse-me que se eu tenho certeza de que é isto que quero que tenho todo o seu apoio. Apesar de chocarmos, sei que tenho ali um Amigo.

Iamos depois na rua e eu senti os pés cansados e pensei "com esta mudança, vou deixar de ter de usar saltos altos". E fez-se luz! No sonho, eu pensei em tirar os sapatos quando fugia, mas depois não tirei e acabei claustrofóbica, quase sem respirar. Os saltos altos são o meu estilo de vida actual. Se eu não os tirar (mudar de vida) vou sufocar, por mais que eu corra.

Percebi que as atitudes absurdas do meu patrão (como eu as classificava) não eram responsabilidade dele. Eu é que segui por um caminho diferente e já não me identifico com tudo isto. E o meu Ego classificava-as como absurdas e amuava para eu não ter que perceber porque é que me desagradavam. Por medo de chegar à conclusão que ser Directora de Marketing já não me motivava e dar este passo no escuro.

Nessa noite, tive um sonho muito curioso. Uma conhecida estava muito feliz com o namorado. Tinha terminado uma relação de muitos anos e dizia-me que ao principio tinha estado muito triste, mas que depois alguém lhe tinha telefonado e lhe tinha dado uma mensagem lindissima. Não me lembro bem do conteúdo. Sei que a mensagem era sobre Amor e retive só o final da mensagem "Quando uma relação acaba, outras portas abrem-se para ambas as partes".

Entretanto, o meu patrão tinha-me dado mais 8 dias para eu pensar melhor.
Quanto mais tempo passava, mais as dúvidas e medos se tentavam instalar. É que ouvir os outros e aquilo que os outros julgam ser certo para nós, traz medos... mesmo que o nosso Coração seja corajoso e nos indique o caminho contrário. A maior Coragem, parece-me é não ouvir...
Mas, quando estava só comigo, a decisão de mudar mostrava-me um Futuro com dificuldades, mas com Paz.

A minha Razão dizia-me para ficar no meu emprego, mesmo que isso implicasse diminuir a qualidade do meu trabalho, o meu equilibrio e a minha vontade de viver. Reparem como me sinto tão "confortável" que tenho medo de arriscar por aquela que eu sei ser a minha Missão: Viver. Era trocar o sentir-me viva por um emprego, casa e carro.

Uma das coisas que tenho aprendido é que, estando Deus dentro de todos Nós, somos também Criadores. E como Criadora, imagino um Futuro com uma sorte abençoada e não com sorte apenas. Ao imaginar este Futuro, estou a Criá-lo. O que quero para mim é uma Sorte Abençoada. E é isso que vou ter.

Mesmo agora que a decisão está tomada e é definitiva, as pessoas insistem em fazer-me mudar de ideias.
Esta pode ser uma realidade "louca" para alguns, mas que no meu Coração é o meu Caminho, cheio de rosas e violetas.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com