domingo, abril 23, 2006

PARA TI QUE ME LÊS

Hoje é dia de Sant Jordi na Catalunha.

Este é um dia tipo Dia de São Valentim, mas em que os homens oferecem rosas às mulheres e as mulheres oferecem livros aos homens.
Como a tradição já não é o que era, muitos homens oferecem livros e muitas mulheres rosas :-)

As Ramblas enchem-se de bancas com livros e flores. É muito bonito.

O importante neste dia é a partilha e o Amor.

Como estou em Barcelona, partilho aqui uma rosa com quem passa.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

2 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

Como agradávelmente bom seria que o dia de S. Valentim fosse todos dias, como diáriamente, sem interrupções deveria o próprio Amor a dois perdurar eternamente apaixonado, sem separações, nem mágoas, mas simplesmente paixão e respeito pelos sentimentos de um e de outro. O Amor é como um vinho envelhecido, que desde conservado, nunca perde a sua genuinidade, e que trazido num cálice o possamos saborear, no único prazer e razão que guardamos na vida. O Amor é que completa, rejuvenesce e revigora os seres, e a vida seria impensável se não amassemos, pois ela é a personificação do sentimento, que se domicilia no mais brilhante esplendor, da fusão do principio masculino na natureza feminina, formando um só corpo, com uma só alma. Muitas felicidades para ti, Claudia e por esta tua feliz lembrança, e só lamento não ter um livro para te oferecer. Desculpa, está bem?
DOMINIO DOS ANJOS

26/4/06 12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo partilhou...

Olá,
Por mera coincidência profissional fui atravessado por um dia de San Jordi em Mataró, poucas dezenas de kms a norte de Barcelona.Ofereceram-me um livro e soube que deveria ter oferecido flores(rosas). Por mais incrível que possa parecer foi um livro que mui provavelmente nunca adquiriria, mas que me trouxe muita satisfação e mais uma visão de certa parte do mundo.
Depois do jantar nesse dia, fui ver danças regionais no largo atrás da "câmara" municipal de Mataró.
Quem participava nelas eram na maioria jovens cerca de 14 a 17 anos de idade e fiquei sem perceer bem porque os de mais idade se alheavam destas danças.
Um abraço Jordiano.
Domingos Braga

10/6/06 12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home