sábado, junho 10, 2006

GENTE QUE ANDA CONNOSCO ATRAVÉS DOS TEMPOS

"... O importante é virem dizer-me que ninguém vem ao mundo sózinho
que cada um de nós tem o seu grupo algures,
talvez encontrado, talvez a encontrar,
a sua familia cósmica,
gente que anda connosco através dos tempos
a evoluir em conjunto,
com um plano comum para cumprir,
uns ao serviço dos outros tanto no amor como no ódio,
que sempre é o inimigo aquele com quem mais temos a aprender,
que nos faz avançar,
aquele que melhor nos confronta com as nossas fragilidades,
o que nos vai permitir conhecermo-nos,

para mais rapidamente mudar.

Sei hoje que devo agradecer do mais fundo
do coração
a todos aqueles que se me opõem, ou opuseram,
a todos os que me obrigaram e obrigam a exceder
as próprias capacidades
para os vencer,
me vencer e ultrapassar.

Vencê-los é vencer as minhas fragilidades, só há pouco
percebi isso,
vencê-los é neutralizar em mim o que me expõe,
seja o meu desejo de agradar ou ser excepcional,
seja a minha ambição ou carência emocional.
...

Pelo apoio que me deram
ou possam vir a dar
agradeço também a todos os que me amaram
amam ou virão a amar, embora saiba que o amor não se agradece,
o amor ama-se
retribui-se em expressões de amor.

Ser inexpugnável é ser inteiro
é ser solidário sem ser dependente de quem se apoia
ser amoroso sem carência de amor.

in "Os Portais do Tempo" de Antónia de Sousa

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

4 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

Está o pais parado a ver futebol e eu a ler o teu blog... Porque é que não consigo parar de chorar enquanto o leio? Beijos
E uma consulta?

11/6/06 9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

Olá! parabens pelo blog! Realmente as pessoas deviam de descobrir o que é o reiki... mas não usa-lo apenas como "moda"... o reikiu é mesmo um caminho!!! Um abraço reikiano
Sandra Daniela

15/6/06 3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

tambem quero uma consulta!


Gostei do blog :)

17/6/06 4:40 da tarde  
Blogger Unknown partilhou...

Amiga!!!!Como vc, achei meu caminho no Reiki....
Queria dizer que adorei seu blog e convido para passear no meu
celiabloch.blogspot.com
Sou do Brasil/São Paulo e procuro contato com pessoas do mundo todo..pessoas reikianas...pessoas do cosmo!!!
Namastê (que meu Deus interior comprimente o seu Deus interior)
Célia Shanti Priya

13/8/06 3:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home