terça-feira, março 22, 2005

O MEU CAMINHO ATÉ AO REIKI

Descrever todo o meu caminho até ao Reiki seria maçador, mas vou tentar encurtar.

Uma terceira depressão em 8 anos provocada por uma relação infeliz, excesso de trabalho, um grande amor perdido e mal resolvido, anos de solidão interior e de inquietude. E uma Amiga dedicada que me falava há mais de um ano do bem que o Reiki lhe tinha feito.

Os medicamentos para a depressão começavam a dar-me forças para resolver os meus problemas e eu já tinha dois contactos de Terapeutas de Reiki. Adiava o contacto de dia para dia.
Um dia a minha Amiga dedicada disse-me "Há sempre alguma coisa que te impede de ligar". Registei, mas não liguei. Pensei que fossem só acasos. Hoje sei que os acasos não existem.

No dia seguinte, acabei a relação com o meu companheiro. Com o alívio de quem deixa de ter o mundo em cima dos ombros.
Horas depois a frase "Há sempre alguma coisa que te impede de ligar" ressoava na minha cabeça.
Dois números... por qual deles optar?
Optei pela pessoa que tinha um blog por onde eu já tinha passado. Não podia ter escolhido melhor.
A minha Terapeuta chama-se Ana Eugénio e é das mais fantásticas pessoas que conheço.


Foi há 10 semanas. Cheguei com a expectativa natural proveniente da curiosidade, sem saber o que me esperava. Como era possível sentir algo se não me tocavam? Este pensamento acompanhou-me durante toda a consulta.

A verdade é que a primeira consulta marcou o inicio das mudanças na minha Vida.
Há três semanas fiz o Curso Reiki I - Shoden.

Tenho tido várias dificuldades, várias provas a enfrentar, mas penso estar a sair-me bem, porque tenho seguido o meu Coração.
Não há palavras para descrever o que se passou dentro de mim (e que continua e continuará a passar). Só sei que o que aconteceu transbordou e todos à minha volta o sentem.

Hoje sou mais consciente do que quero ser, muito mais atenta a mim e aos outros, mais calma, mais sorridente. No fundo, mais feliz.

E só agora começou este Caminho que vou partilhar contigo.
Convido-te a acompanhar-me.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

3 Partilhas:

Blogger eduardo partilhou...

Será com enorme satisfação e curiosidade que te acompanharei. Como leigo na matéria, também me lembrei duma frase do meu tempo: "o saber não ocupa lugar".
Cá virei, Blue C.

Beijokas

22/3/05 5:57 da manhã  
Anonymous Anónimo partilhou...

viva doce :) está deliciosamente lindo :)) a magia tb está na partilha ;) 'jinhos felizes por ti @)',-

22/3/05 12:03 da tarde  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

:) olá.Tenho pasaado nas outras casa e por la nada surgia o k me intrigava, confesso. Já hoje tinha ido 2 vezes ao teu "MAR". À 3ª descobri esta nova casa, ou ramo da árvore.
Fiquei tão feliz....
E sabes uma coisa curiosa,já k as coincidências n/ existem? Hoje, as 2 postamos fotos desta maravilhosa árvore.
K o teu caminho seja cheio de luz e k todas as pedras sejam degraus para chegares + longe. Bjs e :)Muita luz.

23/3/05 8:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home