segunda-feira, abril 18, 2005

ESPELHOS



Li algures que são os que nos fazem sofrer, passar por provações, que nos confrontam, quem mais nos ama.
A minha primeira reacção foi rejeitar esta ideia. Mas depois pensei melhor.

As provações são o que nos obriga a repensar a nossa forma de estar. Quando tudo corre às mil maravilhas, a tendência do ser humano é acomodar-se. Em equipa que ganha não se mexe.
É nas piores alturas que temos que lidar com o que julgamos ser as nossas limitações, que nos temos que reinventar e, quantas vezes, renascer.

Os confrontos que vivemos no nosso quotidiano, uns mais sérios que outros, são o nosso próprio reflexo. Os confrontos são como um espelho.
Quando nos confrontamos com alguém, somos obrigados a encarar interiormente os nossos defeitos, os nossos medos.

Quer isto dizer que não nos devemos confrontar? Talvez, para os que preferem viver em paz podre. É uma opção tão correcta como qualquer outra.
Desatar a discutir com tudo e com todos só para evoluir é uma opção bastante discutível e que provavelmente nos deixará isolados.

Como em tudo na Vida, o equilibrio é o ideal. Se tiver que haver confronto, todas as partes devem ser correctas na forma de se exprimir. Ou pelo menos que uma delas o faça.
Não há receitas infalíveis, até porque cada um tem o seu próprio Caminho.

O importante mesmo é escutar com o Coração. E escutar o Coração.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

2 Partilhas:

Blogger Conceição Paulino partilhou...

Lá se diz,quem pensa nestas coisas, k amigo é o k nos diz mm o k n/ quermos ouvir...Está certíssimo. Muita luz e paz. Bjs e:)

20/4/05 11:16 da manhã  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

Quero deixar-te um beijo, luminoso e marinho, como o nosso começo, mas os coments no Mar n/ se me abrem (vou chamar o Moisés...).Bj e muita luz

22/4/05 4:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home