domingo, maio 08, 2005

VOAR SEM BAGAGEM - 2ª parte

Quando me perguntam como estou, respondo inevitavelmente "Estou óptima", com um rasgado sorriso. Há quem me olhe de lado com aquele ar desconfiado de quem acha que estou a tramar alguma ou que estou a ocultar os meus sentimentos. Também há quem não ligue, porque a pergunta foi feita sem intenção de saber a resposta.

Quando quem me conhece há mais tempo me pergunta como anda a minha vida, respondo de igual forma.
Inevitavelmente, perguntam "Já encontraste a tal pessoa?", "Já assentaste?", "Tens a certeza que estás mesmo bem?".
E eu, inevitavelmente, respondo "Estou óptima, sózinha e feliz."
É então que as coisas se complicam.

As pessoas não entendem que eu possa estar feliz por me dar, por me entregar aos outros sem pedir o que quer que seja como contrapartida.
As pessoas não entendem que quando pergunto como estão, realmente estou interessada em ouvir a resposta.
As pessoas não entendem que tudo aquilo que estou a oferecer, é tudo o que tenho de mais precioso e que não tenho medo de ficar sem nada. Aquilo que estou a dar é Amor.
Não me sinto frustrada por não o aceitarem, nem por não mo retribuirem.
Mas o que mais acontece é este Amor deixar as outras pessoas sem reacção. Falta de hábito, diria eu.

As pessoas estranham imenso uma mulher estar bem, sentir-se completa e feliz sem um homem.
Eu própria ainda estranho um pouco. Ou melhor, o meu ego estranha. A minha Alma, não.
Estou a preparar-me para o que a Vida me vai dar, mas acima de tudo estou a aproveitar em pleno o que a Vida me está a oferecer.

É raro não estar tranquila. Mas sempre que algo me inquieta penso "Como lidar com isto de forma a que me dê mais Paz?". E resulta, pq essa resposta vem do meu Coração.
Desde que descobri o Reiki que sorrio todos os dias, sou muito mais assertiva e feliz.
Todos os dias agradeço não ter problemas. Pq sinto mesmo que não os tenho. Tenho Amigos, trabalho no que gosto, vivo onde me sinto bem, não sou abastada, mas tenho dinheiro para estar bem e, acima de tudo, tenho-me a mim.
As coisinhas que me aborreciam diariamente e a q eu dava mta importância, simplesmente já não me aborrecem. Lido com elas com serenidade pq tudo acontece com um objectivo. É a forma como lidamos com as vicissitudes que nos torna mais ou menos felizes.

Para trás ficaram anos de felicidade/infelicidade. Ou daquilo que eu julgava ser a felicidade/infelicidade. Para trás ficaram os dias negros em que nada fazia sentido.
Hoje tudo faz sentido.

Talvez seja isto a que Kryon chama ganhar asas e voar.
Não sei. Tenho ainda um Universo inteiro para (re)descobrir.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

5 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

viva linda :) é mágico presenciar o teu voo :) fico muito, muito feliz! obrigada pela partilha ;) 'jinhos luminosos @)',-

10/5/05 12:39 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Ana, o meu vôo é mágico por ser partilhado. Contigo que me "atiraste" para fora do ninho com doçura, com as pessoas que "por acaso" me têm aparecido e com todos os que estão comigo e que (ainda) não vejo.
Como tu dizes, as pessoas são presentes. E eu eu tenho tido alguns bem fantásticos. Já dantes tinha, mas não percebia que eram presentes. Um beijinho de Luz.

11/5/05 2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

É tão bom sentir a paz que conquistaste...

12/5/05 4:40 da tarde  
Blogger sombra_arredia partilhou...

e eu sei k tb vou descobri isto mais cedo ou mais tarde :)

16/5/05 1:40 da manhã  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

Eu entendo. Bj grande e :)Muita luz e paz

17/5/05 2:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home