terça-feira, julho 05, 2005

GESTOS SIMPLES

É dificil agradecer olhos-nos-olhos ao empregado que te serve o café de manhã?
É dificil esqueceres que o teu carro tem buzina quando algum "cromo" faz uma asneira inócua à tua frente?
É dificil sorrir com sinceridade quando dás os bons-dias aos teus colegas?
É dificil parares um minuto na tua hora de almoço para olhar o céu?

Procura bem dentro de ti.
Pergunta-te se é assim tão dificil. Se te toma assim tanto tempo.
E responde com o Coração.


Com estes gestos tão simples podes descobrir a magia de ser Feliz.
E cada vez se tornam mais simples quando passas a aproveitar cada minuto da tua Vida.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

13 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

Sem qualquer hesitação, a minha resposta foi não a tudo. Não é nada difícil e faço-o todos os dias.
Fiquei animada.
Voltarei para ler TUDO!!!!!!
E depois falamos

Obrigada. És muito bonita, sabias?
//(~_~)\\ um beijo da Titas

5/7/05 11:29 da tarde  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

respondo não a todas as questões. No dia a dia sou assim. Sorrio como só os tolinhos e sorrio pk gosto e gosto das pessoas e de as ver sorrir ou amainar...E pk sim.Bj grande e luminoso

6/7/05 9:16 da manhã  
Blogger TheOldMan partilhou...

Não em todos, também.

Estas eram fáceis, basta que estejamos mínimamente em paz com nós próprios.

6/7/05 9:55 da manhã  
Blogger Tão só, um Pai partilhou...

Acima de tudo, depende de como sinto, em cada dia.

Depois, depende de ser olhado, ou não, pelo empregado/a, quando olho para ele/a, enquanto recebo a bica, a pago, me dão o troco, e a bebo. Nos cafés que mais frequento, é comum desejar a todos um bom dia, quer a casa esteja cheia ou vazia, quer a pessoa que me atendeu esteja ou não à minha frente.

Claro que sorrio para os meus colegas mais chegados,

Quanto ao céu, começo por olhá-lo logo de manhã, enquanto o sol nasce e eu respiro fundo, agredecendo mais este milagre diário, que é o nascer de um novo dia. Depois, vou olhando-o pela janela. Gostava de ver, também o mar, mas apenas posso imaginá-lo por trás daquelas árvores frondosas, com as copas são fortemente sacudidas pelo vento, e que devem pertencer ao Jardim Botânico.

Ah, ... nunca uso a busina do carro, a não ser em situações que sejam mesmo, ou de emergência, ou de perigo. É, não gosto de barulho.

6/7/05 10:52 da manhã  
Blogger Grilinha partilhou...

Publiquei este texto no mey blog em Abril de 2004 que responde ás tuas perguntas.
....................
Quando passar aqui pelo blog diga "Bom Dia e Sorria"

"Bom Dia, dormiu Bem ? ;
Como vai?
Está contente?
Está triste? :) !

"Bom Dia" exprime tudo o que não é dito
"Bom Dia" sem razão, não se nega a ninguém ! :) pois quem não diz "Bom Dia" alguma coisa esconde :)

"Bom Dia" faz bem ! :)
pois as vezes, "Bom Dia" é a única palavra para um dia :)
é uma voz no silêncio e, talvez na ausência, a nossa companhia !

"Bom Dia" não custa nada !
Diga "Bom Dia" e siga :)pois tanta coisa num "Bom Dia" cabe! :)

Nunca tinha pensado que ao dizer "Bom Dia" pode alegrar o meu Dia e até fazer poesia !

Passe aqui pelo Blog mas não se esqueça de deixar e levar o seu "BOM DIA"

6/7/05 11:30 da manhã  
Blogger Raio de Sol partilhou...

nada é difícil quando vem de dentro de nós, nada é impossível nem irreversível quando o objectivo final é sermos mais felizes, estarmos de bem com a vida e com os outros,
Bom dia para ti! :) :]

6/7/05 12:31 da tarde  
Blogger Manuela Neves partilhou...

Na verdade querida amiga, Não me é difícil nada do que perguntas. Sua perguntadora compulsiva. Eu faço isto todos os dias de forma positiva, pois com 59 anos sinto-me de bem com a vida e com o mundo que me rodeia.
Abraço cheio de LUZ.
BJS

6/7/05 1:19 da tarde  
Blogger lobices partilhou...

...agradeço com o olhar o café da manhã que me servem
...não buzino porque não tenho carro actualmente; mas, quando tinha, buzinava algumas vezes mas sem raiva, apenas com um sorriso
...sorrio sempre ao dar os bons dias a toda a gente
...olho o céu todos os dias e todas as noites
...:)*

6/7/05 1:29 da tarde  
Blogger Humbertothewizard partilhou...

São pequenos gestos que certamente modificariam o mundo para melhor, não seria Cláudia? O problema é que vivemos completamente absorvidos pelo pantanal da nossa vida e esquecemos por vezes, que não é projectando para cima de outros a melancolia das nossas frustações que iremos aliviar a carga pesada que suportamos. O melhor ainda é, quando nos levantarmos da cama pela manhã, aconteça o que nos venha a acontecer durante o dia que se avizinha, lavarmos a cara e nela desenharmos um permanente e rasgado ternurento sorriso seja para quem fôr, penso que resolverá uma série de problemas sem recorrer à irritabilidade e ao aborrecimento de mais um dia que correu mal. Aqui deixo à Lady do Mar Azul um sorriso de sincera amizade.

6/7/05 2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

Olá Claudia!
Resposta a todas,não!sem esforço,verdade!
...olho sempre o céu,encho-me de sol e de vento ...sabe-me divinamente...hoje parei...ver os patos mergulhando,sacudindo as asas..saio sedenta de ar e vida...e sorrio!
Beijinho grande,gosto muito de ti!
isabel

6/7/05 8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

NÂO, respondi não a todas!
...digo bom dia ao motorista do autocarro porque não bebo café!
...tambem não buzino porque não tenho carro, mas retribuo com um sorriso e um "não tem importancia" as pisadelas q levo
...adormeço a ver o ceu
e acordo tambem a ver o ceu!!!

7/7/05 6:00 da tarde  
Blogger Estrela do mar partilhou...

...respondi não a todas as perguntas à excepção da 2ª...porque não conduzo;)...

Beijos e bfs.

8/7/05 1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

Tenho dias que consigo agir de modo a responder não a todas as questões...noutros...

8/7/05 4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home