sábado, agosto 13, 2005

ANJOS

Todos nós temos uma equipa de apoio que nos aconselha nas nossas escolhas. Aconselha... não decide por nós!

Dessa equipa fazem parte diversas entidades, mas a mais conhecida é o Anjo da Guarda.

Muitas vezes oiço as pessoas dizerem " O meu Anjo da Guarda deve andar a dormir". Eu própria já o disse.

Hoje sei que o meu Anjo da Guarda nunca me deixa. Eu é que nem sempre o oiço e depois deixo de acreditar que ele existe.
Finalmente, percebi que o meu Anjo da Guarda ( e o resto da equipa) nunca me deixa.

Há muitas formas de comunicar com o nosso Anjo. Das mais simples às mais complexas.
Aquela com que me identifico é muito simples.

Acendo uma velinha branca (daquelas pequenas) e peço ao meu Anjo (Rehael) protecção, ajuda a decidir algo, etc.
Deixo-a a queimar até ao fim e agradeço-lhe sempre.

Se tiver que apagar a velinha antes dela acabar, peço ao meu Anjo autorização para a apagar.

Há quem acredite que o comportamento da chama da vela têm um significado. Se treme, se se apaga, se... quer dizer que o Anjo não vai ajudar, que o Anjo está zangado, que não nestá presente.
Pessoalmente, eu sinto que o meu Anjo está sempre comigo e que comunica comigo de muitas formas. A mais frequente é a intuição.
Eu sei que mesmo quando decido não seguir os seus conselhos e faço asneira, eles acolhem-me nos seus braços e confortam-me.

Consiga ou não o que pretendo, sinto-me sempre grata ao meu Anjo. Dá-me sempre muita Paz saber que ele lá está.

O meu Anjo é Rehael. E o teu?

Vê aqui quem é o teu Anjo?

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

2 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

Seria sem dúvida espinhosa a existência e um autêntico suplício se caminhassemos por ela, sem um auxílio, ou com a ausência de uma benévola companhia, que velasse por nós, sobretudo nas horas de mais dificuldade, e nos momentos amargos da vida. Os Anjos são aquele nosso outro pai, mãe e irmão que decidiu na sua livre vontade nos acompanhar, sem porém, forçar as nossas escolhas seja em que circunstância fôr, aconselhando-nos a determinar na indecisões, protegendo-nos a alma e o corpo das influências nefastas e contrárias à ordem moral, aconchegando-nos no calor da imensidão da sua Luz que nos transmite paz, equilibrio, harmonia e especialmente amor. Eles são a brisa terna e suave que nos acalma e tranquiliza nas alturas de maior tensão. Eles são aquela outra nossa familia, invisível e imaterial, atenciosa e presente. Há um que se destaca do grupo, já que passa maior tempo junto de nós, vigiando passo a passo a nossa peregrinação terrena. E o lamento, é o facto de muitas vezes sermos atingido pelos dardos do infortúnio, já que esse outro, o Anjo da Guarda, não poder estar sempre junto dos predilectos o tempo que ele certamente desejaria estar. Por vezes, cometemos sobre eles a maior das ingratidões. O esquecimento. Vamos sim usar a sugestão da Claudia, e reconhecer assim, o gesto fraternalmente maternal que os Anjos, na sua infinita bondade têm feito para connosco. Claudia, um tema interessantissimo, rigorosamente acompanhado pela profundidade das tuas palavras. (Esfera dos Anjos)

13/8/05 11:26 da tarde  
Blogger sombra_arredia partilhou...

Cahetel o meu :)

18/8/05 1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home