quarta-feira, agosto 03, 2005

DERRUBAR MUROS


Ainda estou maravilhada por ter assistido e participado no Workshop de Constelações Familiares no domingo passado.
Ainda me vêm lágrimas aos olhos por tudo o que vivi naquele dia. Marcou-me muito e apesar de não serem as minhas Constelações, mexeu com muita coisa dentro de mim.

Apercebi-me que nos relacionamentos actuais e passados da minha familia (materna e paterna) há fossos profundos e muros imensos.
Esses muros e fossos têm sido inconscientemente transportados para o presente.

Nos últimos anos tenho-me aproximado do meu irmão e da minha Mãe, diminuindo o fosso que existia entre nós.

Desde domingo tenho pensado em tudo isto e percebi que há muito a fazer nesta área. À primeira vista, parece ser impossível sanar todas as mágoas de 4 ou 5 gerações.
Mas a verdade é que o que eu vi e vivi no domingo me mostrou que eu poderei derrubar alguns muros, construir algumas pontes, permitindo resgatar muito do que pensavámos estar perdido.

E é isso que acontecerá nas próximas semanas quando trabalhar a minha Constelação Familiar.

Para saberes mais sobre Constelações Familiares, o que são, como funciona, a quem interessa e como participar, visita o ANKH.

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

6 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

Falas de uma forma iluminada pela esperança e pela serenidade. Vê-se que foi um degrau muito importante no caminho da expansão da tua espiritualidade. Um grande beijinho :-)

3/8/05 9:54 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

E foi, Dora. Foi mesmo. Obriga-nos mesmo a parar para sentir. Beijinho imenso

3/8/05 10:11 da tarde  
Blogger José Gomes partilhou...

Obrigado pela partilha.
Esta tua experiência fascinou-me... mas deixou-me com medo. De quê? Pergunta tola, eu sei, mas não sei de quê ou porquê...
Tens que me dar um pouco da tua Luz.
Um beijo

4/8/05 11:06 da manhã  
Anonymous Anónimo partilhou...

     ∇     Que te aconteça de maravilhoso essa forma de estar     ∇     desejo-te as maiores felicidades evolutivas nessa, e noutras áreas     ∇     que acabam por nos tornar seres mais marcantes     ∇     mais predominantes sobre as questões que nos intrigam.     ∇

     Ω Beijocas e inté Ω

4/8/05 12:22 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Zé Gomes, é sepre um pouco assustador olhar para dentro. Não sabemos bem o que vamos encontrar. E se não gostarmos do que encontramos? Como podemos continuar a viver connosco mesmos? A resposta é óbvia, não é?
Beijinho muito doce

4/8/05 7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

Não é saudável para ninguêm que haja fossos entre os membros de uma familia. Quando numa familia nem sequer deveria ter erguido muros no seu interior. Uma familia está sempre sujeita a problemas. Problemas os quais são de tão fácil solução que o empolgamento dado a eles por certos familiares vai provocar uma celeuma onde não havia motivo para existir. Se reflectirmos bem, e analisarmos os assuntos com a lógica da seriedade, provávelmente ela encontrará fácilmente pontos de consenso que unirão uma vez mais, os seus entes queridos sob uma única razão, viver-se em conjunto, em constante harmonia e diálogo permanente. Espero bem Claudia, e é o que desejo-te com a maior das sinceridades, que tu consigas derrubar os muros que dividem a tua familia. A tua força purificará o Karma. (Esfera dos Anjos)

7/8/05 3:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home