sexta-feira, outubro 28, 2005

CONDICIONAMENTO

Carta "Condicionamento"
Tarot Zen de Osho

"A menos que você abandone a sua personalidade, você não será capaz de encontrar a sua individualidade. A individualidade é dada pela existência; a personalidade é imposta pela sociedade. Personalidade é conveniência social.

A sociedade não pode tolerar a individualidade porque a individualidade não acompanhará o rebanho, como uma ovelha. A individualidade tem a natureza do leão: o leão move-se sozinho.
As ovelhas estão sempre em rebanho, na esperança de que estar em grupo será aconchegante. Em meio à multidão, o indivíduo sente-se mais protegido, seguro. Se alguém atacar, na multidão há todas as possibilidades de você se salvar. Mas, e estando só? -- apenas os leões andam sós.

Cada um de vocês nasceu leão, mas a sociedade está sempre condicionando, programando a mente de vocês como ovelhas. Ela lhes imprime uma personalidade, uma personalidade agradável, simpática, muito conveniente, muito obediente.
A sociedade quer escravos, não pessoas que sejam absolutamente dedicadas à liberdade. A sociedade quer escravos porque os interesses estabelecidos querem obediência."

Osho One Seed Makes the Whole Earth Green Chapter 4

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

4 Partilhas:

Blogger margusta partilhou...

Beijinho...a resposta está no lado de lá.
Voltarei aqui.

29/10/05 10:11 da tarde  
Blogger Humbertothewizard partilhou...

A individualidade é o que é. A personalidade é o que deve ser. A individualidade representa o ser, e a personalidade precisa de ter para ser. É uma nobre verdade aquela que o Osho diz, porém porque não o Leão deixar de andar sózinho, para viver em comunidade? A sociedade não é o mal, já que o mal reside no coração dos homens e força-os a ser aquilo que eles não querem ser. No fundo, são vitimas das conveniências e daquilo que os outros pensam sobre ele. Educando as pessoas para viver conjuntamente em paz e harmonia, não será o melhor método? Mas é atravês do esforço individual de cada um que se pode tornar o colectivo numa irmandade. Onde todos tenham uma voz, e nenhum fique perdido e só para trás. Resta-me só dizer que no meu entender a missão principal de qualquer ser humano na Terra é destruir a sua individualidade derrubando primeiramente a sua personalidade. Muitas felicidades para a Claudia, e que esse ciclo menos bom possa desaparecer o quanto antes. [Dominio dos Anjos]

30/10/05 5:38 da tarde  
Blogger Conceição Paulino partilhou...

Bj amiga. Luz e paz no teu caminho. Como nada é por acaso, por + doloroso k seja, tenta ultrapassar a dor (é a tua personalidade, o teu ego k a sente) e ver + além. Qual o caminho k se te abriu. Tens os meios e as capacidades.Liga-te oa teu eu superior. bj fraterno e luminoso:)

31/10/05 12:11 da tarde  
Blogger trintapermanente partilhou...

ja me saiu esta carta. a vez unica que tirei

4/11/05 9:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home