domingo, março 05, 2006

MUDANÇAS - 1ª parte

Muitas mudanças e grandes vão acontecer nos próximos meses. Vou entregar-me totalmente ao trabalho com a Luz.

Mas como cheguei a esta decisão?

Em Janeiro, juntei-me a alguns companheiros no Projecto Lumen que é uma série de 12 grupos de meditações nocturnas. É um projecto que preconiza o usufruto consciente das bênçãos que os Mestres Ascensionados, os Arcanjos e os Elohim que governam as energias dos 12 Raios de Luz Divina têm compassivamente para nos oferecer.
São 21 dias por mês durante 12 meses em que nos são disponibilizamos a receber cura e ensinamentos, não só enquanto dormimos, mas também no nosso dia-a-dia. Depois há uns dias para integração e começa o Raio seguinte.

No Raio 1, só me lembro de um sonho que se repetiu exactamente 30 dias depois. Com o Raio 2, os sonhos começaram logo no primeiro dia.

No primeiro sonho, eu andava num espaço que parecia uma praia. Estava muito empenhada a fazer coisas. Andava de um lado para o outro atarefadissima. mas o que fazia era de forma automática. Havia mais pessoas. No meio delas, havia uma por quem eu nutria muito respeito e carinho que me criticava. E eu comecei a sentir-me indignada por estar a dar o meu melhor, a fazer tudo o que podia para estar ali naquela praia e ainda era criticada. Quado escrevi este sonho no meu caderno, associei automaticamente ao meu emprego e a tal pessoa que me criticava era o meu patrão que confia em mim para tudo, mas depois tem algumas atitudes absurdas como que a retirar essa confiança que tem em mim.

Na mesma noite, sonhei que estava a cuidar de uma casa imensa. Coordenava umas obras que lá se faziam. A casa não era minha, mas eu estava responsável. Depois de estar tudo bonito, apareceram uns ladrões que queriam roubar a casa em si (não o conteúdo). Eu não deixava, mas eles eram mais fortes e também me queriam fazer mal.
Fugi (a casa era enorme e eu tentava esconder-me lá dentro). Calçava saltos altos e pensei em tirá-los porque me atrasavam e faziam barulho, mas não o fiz. Subi umas escadas. Depois de muito subir, até já não poder mais, encontrei-me num espaço muito apertado. Só tinha um centimetro à frente do meu nariz. Mal conseguia respirar. Senti-me claustrofóbica.
Associei este sonho também ao meu emprego. Uma das nossas empresas é visada num processo judicial. Tivemos uma busca em Outubro que quase arrasou toda a organização. Desde então temos reconstruido o que se perdeu (pintar a casa) e eu tenho um papel importante. No entanto, paira sobre nós o fantasma do desenrolar do processo que pode voltar a arrasar tudo (os ladrões). Não percebi logo a mensagem da minha fuga e dos saltos altos. Só sabia que eram importantes.


Em Setembro, uma atitude absurda do meu patrão que colocava em causa a minha competência ( e da qual ele se redimiu admitindo que tinha agido erradamente) tinha-me feito decidir negociar a minha saída. Depois aconteceram os problemas e eu fiquei por ser imprescindivel para reerguer a organização. Ao mesmo tempo, pela absorção profissional, coloquei um pouco de lado a organização dos cursos de Reiki.

Na noite seguinte, sonhei que ia à gaveta das meias e vi que tinha um montão de meias novas. E pensei "andas tu a usar meias velhas, com tanta meia nova aqui". Entendi logo o que era. Várias perguntas ficaram na minha mente: será que gostas mesmo do que fazes ou habituaste-te a gostar? Porque gostas do que fazes, quer dizer que terás que gostar sempre? E não poderás gostar também de outras coisas?

No dia 9 de Fevereiro, repetiu-se o sonho do 1º Raio. A mãe do meu primeiro namorado dizia-me que ele já não estava com a companheira dele. Da primeira vez, a seguir sonhei com ele e conversávamos e riamos muito. Na altura fiquei de lhe ligar, mas não o fiz. E o sonho repetiu-se... 30 dias depois do primeiro.

O certo é que registei estas mensagens e esperei sem pensar mais nelas. Esperei alegremente, devo dizer. Andava com muita energia e boa disposição.

No dia deste último sonho, acordei com uma disposição fantástica e com a frase de uma música na cabeça "This is the first day of my life".
Durante o dia, todos os sonhos passaram a fazer sentido. Tudo se desenrolou a uma velocidade alucinante.

Encadernei o meu primeiro Manual de Reiki.

O meu patrão teve mais uma das atitudes absurdas. "Saltou-me a mola", mas não o confrontei. Decidi digerir, o que no meu caso é raro. Só me ocorria o termo "Meias velhas". Por esta altura, eu já estava totalmente abismada com o que se estava a passar comigo.
Á noite, liguei à mãe do meu primeiro namorado. E ela disse-me (sem eu perguntar) que o filho já não estava com a companheira que ele tinha há 8 anos. Há cerca de 2 meses. Senti que me estavam a esfregar na cara uma mensagem tipo "se tinhas dúvidas de como isto funciona, toma lá uma prova incontornável".

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com