domingo, março 26, 2006

SER É DIFICIL

Nas últimas semanas, muitas coisas se têm tornado claras para mim. Algumas contrariedades têm acontecido. No entanto, só serviram para me manter ainda mais centrada no meu Caminho e aceitar a dualidade do ser humano.

Houve uma pessoa que já trabalhou comigo que leu no meu blog pessoal algo sobre a minha decisão de me entregar ao trabalho da Luz e fez chegar a mensagem aos meus colegas. Esses colegas (disfarçados das melhores intenções) foram falar com o meu patrão. Se as intenções fossem boas, tinham vindo falar comigo. Felizmente, sempre fui uma pessoa frontal com o meu patrão. Se não o tivesse sido, a intromissão em vida alheia dos meus colegas podia ter-me criado muitos problemas.
De início fiquei aborrecida, mas rapidamente percebi que esta contrariedade era mais um sinal que tomei a decisão certa.

A ti M. , que leste aqui e foste contar, hesitei em responder. É por te respeitar como ser humano que te deixo um texto belíssimo. Reflecte sobre ele. Eu estou feliz e no meu Caminho. E tu?

"Falo em amor verdadeiro, aquele que faz a pessoa aceitar-se tal e qual é, que a faz colocar-se no topo da sua lista de prioridades, que faz a pessoa fazer escolhas que reflictam quem ela realmente é.
Não é isso que acontece.

As pessoas normalmente vibram pelo medo, fazem escolhas em relação ao que os outros querem ou que as suas religiões mandam. Estão sempre a pensar nos outros e como fariam para viver vidas que não são suas.
Focalizam fora de si próprios à procura de exemplos para imitar. Imitar não é Ser. Ser dá muito mais trabalho porque obedece a uma lógica própria que apenas tem como referência o que tu sentes e intuis que és.

Ser é muito mais desconfortável do que corresponder ao que os outros esperam.
Ficar à espera que os outros correspondam é muito mais fácil do que compreendê-los e respeitá-los pelo que eles escolheram para si próprios e defender as escolhas que tu própria fazes em consonância com o que tu és.

Resumindo. Ser é difícil, os outros reclamam, não aceitam que uma pessoa seja (porque fá-los aceder ao facto de que eles também não são) e criticam.
Mas a alegria interior que vivencias a cada vez que consegues escolher por ti, a serenidade de viver com o peito aberto e em constante mutação para te tornares uma melhor pessoa, é mágico e tem a força de mil montanhas.
Nunca mais vais depender. Nunca mais vais achar que estás errada e que alguém te vai castigar.
Porque no caminho do Ser não há erro. Tudo é evolução.

Jesus"

in "A Alma Iluminada" de Alexandra Solnado

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com