quarta-feira, fevereiro 14, 2007

CONSCIÊNCIA

Há um ano tomei a decisão de deixar o meu emprego, com ordenado fixo, carro, deslocações pagas e viagens para me dedicar ao trabalho da Luz.
Mais do que coisas materiais era um estilo de vida que me impunha uma personalidade e uma consciência muito limitada.
Em Setembro, consegui finalmente deixar tudo isso, e foi como se tivesse vestido uma roupa nova.
Têm sido 6 meses muito gratificantes, edificantes e estimulantes!
Aqui fica expressa a minha profunda gratidão aos meus Amigos Invisiveis que me guiam e ajudam; aos Amigos Vísiveis que, muitas vezes, são a voz dos Invisiveis, em especial Ana F., Ana L., Sandra e Jorge Ramos, Pedro C., Antónia S., Lena e gatinha Shanti; aos meus "Alunos" e a todos que confiam em mim para os ajudar.
Como sempre, estou a dar o meu melhor.
Hoje tirei uma carta do Tarot Zen de Osho com esta linda mudança no Coração. Saiu esta carta.
Consciência

"A maioria das cartas deste naipe da mente ou é cômica ou é conturbada, porque a influência da mente na nossa vida é geralmente ridícula ou opressiva.
Esta carta da Consciência, porém, apresenta uma imagem enorme do Buda. Ele é tão expansivo, que vai até além das estrelas, e o que existe acima da sua cabeça é o vazio puro. Esse Buda representa a consciência que está ao alcance de todos os que se tornam mestres da sua própria mente, e que são capazes de utilizá-la como o instrumento que ela foi feita para ser.

Quando você escolhe esta carta, isso significa que agora já há uma luz cristalina disponível, independente, enraizada na tranqüilidade profunda que existe no âmago do seu ser. Já não há a vontade de entender as coisas sob a perspectiva da mente -- a compreensão que você tem agora é existencial, inteira, em consonância com o próprio pulsar da vida. Aceite essa dádiva enorme, e compartilhe."
E aqui estou a partilhar!
Namasté

NOVOS CONTACTOS (a partir de 2012):
www.1000caminhos.com
93 533 4087
1000caminhos.blogspot.com

4 Partilhas:

Anonymous Anónimo partilhou...

Olá!

Se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de u filme diferente

Paula e Rui Lima

15/2/07 11:07 da manhã  
Blogger Berço de Amor partilhou...

Olá... Parabéns pelo teu blog. Escrevi-te um email para mais informações sobre reiki.Também eu sinto muitas vezes vontade de me dedicar a algo mais além, mas espiritual... de abandonar o dia a dia de um trabalho sempre igual... mas ainda não consegui reunir a estrutura mental e monetária para tal... adoro tarot, adoro o mundo espiritual, mas com dois filhos pequenos e uma vida agitada o tempo escassa e vou adiando os projectos... espero talvez aquela força, aquele sinal... convido-te a leres o meu blog. Beijinhos

26/2/07 3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo partilhou...

Olá, pode me chamar de Waldo, como mais sou conhecido,
A mais ou menos 6 meses tive uma experiência na qual me foi mostrada diversas "verdades" e despertado a minha consciência espiritual, mas até então, jugguei-me louco ou achar está ficando, pois até o exato momento, não tinha buscado tanto conhecimento a respeito de tal assunto que na verdade é muito simples, só que esquecemos de praticar, pois bem li seu depoimento e vi que você abriu mão de todos os bens materiais e sociais que a cercavam e dedica-se esclusivamente, penso EU a pratica do amor e lhe questiono como faz para se manter nesse mundo ainda tão capitalista e ligados a falsas riquezas, afinal existem tributos e taxas que nos são cobradas que ao meu ver só servem para aumentar a aflição das pessoas "menos favorecidas" e enriquecer os governantes pessoas que se dizem estar ali para ajudar e o que vemos é só o contrário, sou Terapeuta Ocupacional, tenho 26 anos e acadêmico de Medicina, hoje mudei minha postura para com o mundo e comigo, faço a minha parte, mas sinto a necessidade de expandir minha descoberta com os outros e procurar respostas de como podemos ajudar aos outros perceberem tal sentimento e o mais dificil de tudo que julgo, pratica-lo. Por hoje é só...meu email é wf.to@bol.com.br e meu lema de vida é: "PLante o bem, faça o bem acredite no amor e questione o que o sisitema impõe..."(Ponto de Equilibrio)
P.S: Procure e escute, o ritmo não é muito agradável para alguns ouvidos, mas as letras são um caminho.

28/1/08 4:00 da manhã  
Blogger Cláudia Félix Rodrigues partilhou...

Olá, Waldo

Eu não abri mão de todos os bens materiais e sociais. Deixei um estilo de vida para trás. Continuo a gostar de viver de forma confortável, a vestir-me de forma a que me sinta bem, a ir ao cinema, a comprar livros e filmes, maquilhagem, etc. Só deixei uma profissão para me dedicar a outra onde me sinto muito melhor, onde toco a vida das pessoas de outra forma. E ganho dinheiro com isso. Sem qualquer embaraço.
Cobro o preço que é justo e quando sinto que as pessoas têm reais dificuldades financeiras, não deixo que isso seja impedimento para que o meu trabalho chegue a elas.
O dinheiro é muito bom, sabe? Permite-nos fazer coisas bonitas. Permite-nos ajudar os outros, mas antes de mais a fazer-nos sentir bem connosco próprios para estarmos centrados para ajudar os outros.
Muitas pessoas revoltam-se com o dinheiro e com o sistema capitalista. Eu prefiro gostar do dinheiro para o atrair e fazer coisas boas com ele. Prefiro olhar para o sistema capitalista e ver as suas vantagens e enaltecê-las do que enviar mais energia negativa para o mesmo.
Muitas pessoas desdenham do dinheiro, mas depois queixam-se de não o terem. Talvez um dia, nesta ou noutra vida, ou alguém da sua familia tenha usado mal o dinheiro ou ganho dinheiro de forma a que outros fossem prejudicados. Isso faz parte do trabalho interior que cada terapeuta deve fazer. Descobrir a origem do problema para curar.

Obviamente que o dinheiro não é o que me move, mas como acredito que o nosso objectivo é encontrar o equilibrio, eu aprendi a aceitar o Dinheiro tal como o Amor.

28/1/08 1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home